quarta-feira, 19 de junho de 2013

8

Dicas da Nati

Mulheres, nós mulheres, sempre na correria, tentando nos desdobrar nos afazeres de casa, trabalhar fora, filhos  e marido e ainda ter tempo para ficar bem cuidada e linda.
Mas a gente sempre arranja um tempinho e neste post trago algumas dicas práticas e essenciais que valem para prevenir que suas unhas descamem, fiquem fracas, ou passem a quebrar à toa, então vamos lá??!!!


Beba mais água, esse é um ponto muito importante, não só para as unhas, mas todo o seu corpo. Beba bastante água!!!  Corpo hidratado, automaticamente unhas mais hidratadas e saudáveis. Pelo menos 1,5 l de água por dia.
 Use sempre creme hidratante, isso irá restaurar o que foi destruído com as agressões externas, como lavagens sucessivas e o uso de  produtos químicos, até mesmo qdo lavamos a  louça. Procure sempre usar uma luva para proteger as mãos e as unhas. A cada lavagem das mãos ou qdo vc sentir que estão secas  use do hidratante.
Unhas amareladas.....nããããoooo!!!!! De jeito nenhum. Para resolver esse problema sugiro intercalar as cores de esmaltes, o vermelho principalmente ajuda neste processo. A base merece também atenção. E deixe sua unha respirar um pouquinho..... retire o esmalte pelo menos dois dias antes de ir à manicure.
Agora meninas se vcs já estão com as unhas amareladas, o único jeito é deixar crescer e ir lixando, só com o tempo mesmo. Tiro por mim, foi a única solução que eu achei na época, há uns anos quando eu ainda não era manicure.  Existe tb aquele processo com água oxigenada, mas eu nunca fiz, por isso nao sei se funciona.
Outra dica também valiosa: Faça as unhas uma vez por semana, pq?
Por que suas unhas serão lixadas, cuidadas, assim elas irão crescer mais fortes, mais saudáveis.
Tente incluir na sua dieta pelo menos 5 tipos de frutas e legumes ao dia, assim seu corpo absolverá vitaminas  essenciais. Acho que todo nutricionista fala isso, assim também como vc acha na net e nos estudos que esse costume só traz benefícios para vc.
E por fim, tenha sempre na bolsa creme hidratante para mãos. Sua arma mais poderosa!!!
Bem meninas, essas  são as minhas dicas de hoje, se vc tiver também alguma dica escondida aí na sua manga, conta pra gente e escreva nos comentários, quanto mais dica melhor, certo??!!!
Desejo uma ótima semana a todas!!!!!
visite o meu blog: http://fofuxeart.blogspot.com
Beijinhos 

8 comentários :

  1. Linda mani!
    esmalterica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas linda, minhas unhas são tão quebradiças que eu tenho dó delas - e de mim. Mas vou tentar me hidratar mais, e usar cremes nelas ><

    Me encantei com seu blog, já estou seguindo e curtindo a fanpage.
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denada flor as minhas unhas tambem estam assim esses tempos mas comprei uma base da DNA que dizem que é boa e vou testar!!!.
      Tente mesmo beba bastante liquido faz bem para voce e suas unhas agradeçem!!!

      Beijosssssss e ja te segui e curti linda

      Excluir
  3. Ótimas dicas para as unhas e para o corpo também. Quem tem as unhas amareladas por causa do uso constante de esmaltes escuros, deve sempre usar uma boa base. Se mesmo assim amarela, pode utilizar a lixa polidora de 4 fases que resolve bem. A água oxigenada também é ótima para clarear as unhas.

    Seguindo o blog (sou a n.º 196) e aguardo vc no meu blog, deixei o endereço lá no face abaixo da sua postagem... bjkssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais flor eu tinha excluida aquela foto eu num to achando o link!!

      mas obrigada por me seguir beijosss

      Excluir
  4. Muito boas essas dicas mesmo..eu fiquei com as unhas amareladas a um tempo atrás e quase fiquei louca. Eu havia usado uma base da avon que deixou minhas unhas muito mais que amareladas..ficaram alaranjadas..fiz até postagem sobre isso...só saiu conforme a unha foi crescendo..usei de tudo pra tentar clarear..mas sem chance...Até quando eu usava esmaltes mais claros..alterava na cor de tão escura que ficou..mas enfim...águas passadas né?..rsrs
    Parabéns pela colaboradora do seu blog...já vou lá visitar o blog dela tb..rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 2 vezes 1 por mim e a outra pela a Nati,nossa nunca usei essa base da avon,e num quero usar!!as minhas estao amarelos meio escura dentro nas unhas,e nao é sugeira,ja deixou de molho botei sabao limpei com palito,tisourinha e nada nao é sugeira ta estranha!!mas so né 1 mao a outra nao.
      Obrigada vai mesmo a Nati é uma fofa Beijos

      Excluir

Muito Obrigada por comentar sua presença é muito importante, e seus comentários são lidos e respondidos com maior carinho.
Massss vamos ha algumas regrinhas:

*Comentarios de baixo calão, xingamentos, ofensas, serão excluídos e removidos imediatamente.
*Aceito sugestões,dicas e criticas para melhorar.
*Quem me seguiu deixe o link que eu irei retribuir!!
*Não aceito brigas entre leitoras!!

Obrigada espero que entendam as regrinhas porque existem "incovinientes"que atrapalham!!
Beijinhos

Design: Fanática por Esmaltes | Tecnologia do Blogger | Layout Acessórios e personalizações de blogs Todos os direitos reservados ©2012